Departamento de Compra & Venda

s&p A principal área de atuação da empresa é a corretagem naval na compra e venda de tonelagem de segunda-mão. Nossa equipe é especializada em leilões e licitações das empresas estatais brasileiras, aonde a burocracia é desafiadora mas as oportunidades são grandes.

Navegação

Temos comprado e vendido variados tipos de navios de diferentes idades de/para nossos clientes nacionais e estrangeiros, empresas privadas e estatais, para futuro emprego/navegação. Nossa assessoria tecnica e comercial extende-se da consulta inicial até a entrega e aceitação da embarcação pelos compradores, passando pela elaboração de toda a documentação pertinente.

Demolição

Nós temos vendido inúmeros navios dessas empresas estatais durante esse tempo, alguns deles para desmonte (sucateamento). Como consequência, a De Moura Shipping tornou-se ativa em demolição e reboque de embarcações também.

Divisão de Vistorias

A Divisão de Vistorias faz inspeções de navios e vistorias de condição, analisando as situações de classe nas sociedades classificadoras e emitindo relatorios detalhados com fotografias. Auditorias independentes de controle de navios pelo estado do porto e da bandeira tem sido oferecidas aos nossos clientes desde 1998. O controle de navios pelo estado do porto no Brasil é assunto de extrema seriedade uma vez que que a Organização Maritima Internacional (IMO) tem pressionado os paises membros a serem rigorosos com a navegação abaixo dos padrões; navios tem sido detidos por não atenderem os padrões estabelecidos. Armadores que desejem se previnir de tais situações podem contar conosco para auditorias independentes preventivas.

Temos dois oficiais de controle de navios pelo estado do porto, devidamente certificados pela Marinha Brasileira, que estão habilitados a navegar entre dois portos, se necessário. Isto para não atrasar os navios durante as operações portuárias, o que é frequentemente a principal preocupação das empresas de navegação e dos comandantes. Além disso, nós oferecemos vistorias pré-compra de navios e emissão de certificados de avaliação naval.